Desenhos e Arquitetura

Como alterar a cor de fundo do Eberick?

A cor de fundo da área de desenho da janela de CAD do programa pode ser alterada em Estrutura - Configurações - Desenho - CAD onde há também a opção do tamanho do cursor.


Em Cursor - Tamanho da linha será possível definir o tamanho das linhas que compõem a cruz do cursor. Esse tamanho é definido em relação ao tamanho da área de CAD. Já o Tamanho da mira define o tamanho do quadrado do cursor: quanto maior essa configuração, maior a área de captura do cursor.

Em Captura será possível definir o Tamanho e a Cor do destaque de captura. Esse destaque corresponde à indicação exibida quando algum ponto notável é selecionado, como Ponto médio, ou Extremidade, por exemplo.

Por fim, em Desenho - Cor de fundo, será possível escolher a cor de exibição da área de CAD do programa. Essa alteração irá refletir em janelas como o CroquiArquitetura e Detalhamentos. Já janela que exibam modelos 3D, como o PórticoPórtico 3D ou Grelha, deverão ter sua cor de fundo alterada na própria janela, o que pode ser feito acessando o menu 3D - Configurações - Elementos.