Ao longo do desenvolvimento dos programas AltoQi os protetores, para acesso aos programas, foram atualizados. Essas mudanças ocorreram devido a evolução tecnológica, bem como do acompanhamento de tendências de mercado.
A proteção por software nada mais é do que uma chave de ativação (EID), em forma de código alfanumérico, que libera o acesso aos programas AltoQi adquiridos, não sendo necessária a utilização de algum dispositivo físico conectado ao seu computador.
No vídeo abaixo e no presente artigo são apresentadas algumas das perguntas mais frequentes sobre o uso da proteção por software na utilização dos programas AltoQi e os procedimentos essenciais e envolvem o seu uso. Com estas informações, a sua experiência com os nossos programas se tornará muito mais simples e agradável.
Como recebo a minha chave de ativação (EID)?
Durante a aquisição de seu software, você informa um e-mail principal de cadastro, e é para este e-mail que a sua chave de ativação (EID) será enviada.
Esteja atento às pastas lixo eletrônico e SPAM, pois o e-mail pode ter sido direcionado para estes locais.
![]() |
A chave de ativação (EID) é uma chave única. Portanto, armazene-a em um local seguro e de fácil acesso. |
Se você não conseguiu encontrar sua EID, basta enviar um e-mail para o nosso Departamento de SAC no endereço sac@altoqi.com.br que reenviamos para seu e-mail cadastrado.
Recebi minha chave de ativação (EID). Como instalo os programas AltoQi e como ativo a licença no meu computador?
Com a sua chave de ativação (EID) em mãos, você poderá baixar o instalador correspondente ao programa AltoQi adquirido e, finalizado o procedimento de instalação, você poderá prosseguir para a ativação da chave no programa instalado.
Abaixo estão listados os artigos com o passo a passo completo da instalação dos programas e ativação das respectivas licenças em seu computador.
- Instalação Eberick Proteção por Software (RMS)
- Instalação QiBuilder Proteção por Software (RMS)
- Como Instalar os programas AltoQi com proteção RMS (EID) em rede? (Somente para licenças adquiridas para utilização em rede local)
Para a ativação ou revogação da sua licença, você precisa estar conectado à internet
Para realizar a ativação ou revogação da sua licença, você precisa estar conectado à internet. Uma vez ativa a licença em seu computador, não é mais necessário estar conectado, até que você queira revogá-la por algum motivo. Por isso, cabe reforçar que não é necessária conexão com a internet para utilizar o programa com a proteção por software.
Ainda, uma vez que seja inserida uma chave de ativação (EID) para inicializar um programa AltoQi, essa liberação ficará vinculada ao computador em que a chave EID foi ativada. Caso você tente utilizar mais de uma vez a chave EID, de forma simultânea, uma mensagem informando que esta já está em uso será exibida.
Posso usar o programa em outro computador?
Sim, é possível usar o programa em outros computadores. Porém, para ativar a licença do programa em outras máquinas, é necessário primeiro desvincular a licença do computador em que está ativa.
Para desvincular a licença, é necessário revogá-la. Acompanhe o procedimento do artigo abaixo, que conta o passo a passo completo da revogação, para que você desvincule a licença com facilidade.
O que preciso fazer antes de formatar o meu computador?
Quando realizar qualquer manutenção, formatação, reinstalação do sistema operacional, ou mesmo planeja trocar seu computador, é necessário primeiro desvincular a licença do computador em que está ativa.
Para desvincular a licença, como já comentado, é necessário revogá-la. Assim que revogada a licença, será possível utilizar novamente a sua chave de ativação (EID) na nova instalação do Windows. Acompanhe o procedimento do artigo abaixo, que conta o passo a passo completo da revogação.
Como faço para reinstalar os programas?
Caso você precise reinstalar os programas em seu computador, será necessário realizar o passo a passo básico de reinstalação. O procedimento se torna bastante simples quando acompanhados todos os passos indicados nos artigos.
Caso você precise reinstalar o programa em seu computador, siga o passo a passo básico da reinstalação e, durante o processo, exclua apenas os arquivos e pastas indicados nos materiais acima listados.
Quais cuidados preciso ter desde que recebi minha chave de ativação (EID)?
Ao utilizar a proteção por software (RMS), você deve tomar alguns cuidados para evitar qualquer inconveniente. Acompanhe as recomendações listadas no artigo abaixo, que são essenciais ao uso da proteção por software (RMS).
Qualquer mensagem exibida durante o processo de ativação ou revogação de sua licença, contate a equipe de Suporte Técnico, que está à disposição para lhe ajudar na solução desses cenários nos respectivos canais de comunicação, conforme orientado no artigo Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte?.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.