Etapa 7.1 - Tutorial QiCloud
Nesta etapa iremos criar o primeiro colaborador que fará parte do fluxo de trabalho idealizado. Cada colaborador inserido na plataforma irá possuir um acesso com login e senha individualizada, sendo que o papel assumido por cada colaborador nas disciplinas da obra irá definir quais ações ele poderá realizar na plataforma.
Para criar o colaborador Arquiteto execute os passos indicados abaixo:
- Acesse o menu Colaboradores
- Na barra de comando superior clique sobre o botão Novo colaborador (
)
- Na janela Novo colaborador preencha o campo Nome como Arquiteto
- No campo Email defina um endereço para receber o email de ativação da conta e definição da senha. O endereço de email deve ser diferente daquele usado na conta atual.
Dados de identificação do colaborador Arquiteto
- Acesse a aba Grupos vinculados
- Clique sobre o campo Buscar um grupo de colaboração para vincular
- Todos os grupos de colaboração inseridos na conta estarão disponíveis, clique no botão Vincular ao lado do grupo de colaboração Gestor de projetos
- Clique sobre o botão Salvar para confirmar esta operação
Grupos de colaboração vinculados ao colaborador
- Acesse a aba Acessos concedidos
- Clique sobre o campo Buscar uma pasta para conceder acesso
- Dê um duplo clique sobre o item Obras
- Dê um duplo clique sobre o item AQI-Edifício "Nome + Sobrenome"
- Selecione o papel Gestor de projetos para todas as disciplinas da obra
Papel assumido pelo colaborador
- Clique no botão Salvar e depois Fechar para confirmar a criação do colaborador
Um email de ativação da conta será encaminhado para o endereço de email cadastrado no colaborador. Ao decorrer deste tutorial iremos alternar entre os usuários inseridos no fluxo de trabalho, caso deseje executar os passos deste colaborador posteriormente, acesse o email de ativação e defina seu login de acesso.
Este artigo corresponde a etapa 7.1 do Tutorial QiCloud, utilize os botões abaixo para avançar para as próximas etapas. |
![]() |
Índice Tutorial QiCloud | ![]() |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.