Pranchas e detalhamentos

Como inserir arquivos .prc no AltoQi Eberick?

Para a finalização do projeto, o AltoQi Eberick permite a exportação de suas pranchas de detalhamentos por meio de arquivos com formato .PRC. Esta extensão permite o agrupamento de diversas desenhos ou pranchas em um arquivo único, facilitando a organização e movimentação dos desenhos finais de projeto.

Observação: Os procedimentos para gerar e salvar arquivos .PRC de pranchas elaboradas pelo AltoQi Eberick estão apresentados em nosso artigo Como enviar detalhamentos do AltoQi Eberick para o AltoQi Builder com arquivo .prc.

Caso seja necessário inserir uma prancha de detalhamentos em seu projeto, o AltoQi Eberick permite a importação de arquivos .PRC diretamente às pastas do projeto. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Clique com o botão direito na pasta de destino desejada, disponível na janela Projeto
  • Selecione a opção Inserir arquivo
  • Em seguida, localize o arquivo .PRC em seu computador e pressione Abrir

  • O programa irá solicitar um nome para a prancha importada. Caso deseje, também é possível adicional observações adicionais acerca do arquivo
  • Após preencher as informações da janela Resumo, pressione OK

Após concluir os passos anteriores, a prancha de desenhos estará disponível na pasta selecionada da janela Projeto, podendo ser aberta e editada diretamente pelo AltoQi Eberick.