Versões anteriores

Reinstalação do Eberick V10

Sempre que necessário reinstalar o Eberick v10 deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores. 

1 - Desinstalação da versão instalada

  • Acesse Este Computador, ou Windows Explorer.
  • Localize a pasta em que o programa foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local é C:\Arquivos de programas(x86)\AltoQi\AltoQi Eberick\ ou C:\Arquivos de programas\AltoQi\AltoQi Eberick\
  • Acesse a pasta Setup



  • Dentro da pasta Setup, efetue um duplo-clique no arquivo unins000.exe para executá-lo (o nome do aplicativo pode estar sendo apresentado apenas como unins000).



  • Avance os passos deste aplicativo até a conclusão da desinstalação.

2 - Verificação de pastas remanescentes

Em algumas situações o Windows pode manter algumas pastas, ou arquivos, da instalação anterior.

Observação: É sempre importante garantir a total exclusão destes arquivos.

Para conferir se a exclusão foi feita com sucesso, acesse as pastas abaixo e exclua qualquer pasta referente ao eberick:

  •  C:\Arquivos de programas(x86)\AltoQi ou C:\Arquivos de programas\AltoQi
  • C:\ProgramData\AltoQi
  • C:\Users\<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi
    • Obs.: Para acessar as pastas ProgramData e AppData. utilize o atalho Tecla do Windows  + R e entre respectivamente com os comandos %programdata% %appdata%, inclusos os sinais de porcentagem.


3 - Instalar a versão mais recente do programa

  1. Faça o download do programa a ser instalado através do site www.altoqi.com.br clicando em DOWNLOADSprograma a ser instalado e sua respectiva atualização completa, ou através do link: Instalador - AltoQi Eberick v10- 2017-10
  2. Certifique-se de que apenas o protetor do Eberick esteja conectado ao computador, retirando os demais protetores, caso houver.
  3. Faça a instalação do programa normalmente.
  4. Enquanto a instalação está em andamento, realize o download do executável correspondente à versão do programa que você possui, disponível através do link: Instalador do executável do programa AltoQi Eberick V10 
  5. Após finalizar a instalação do programa, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Eberick v10 criado na área de trabalho.
  6. Escolha a opção "Abrir local do arquivo".



  7. Abra o arquivo .zip baixado no item 4 e arraste o novo arquivo executável para a mesma pasta do programa que você abriu. 



  8. Selecione a opção de substituir o arquivo de destino. Isso irá substituir o arquivo existente.



  9. Após substituir, minimize a janela aberta (da pasta do programa) para voltar para a área de trabalho e exclua o executável existente. 

  10. Volte para pasta da instalação que está aberta, localize o executável do programa e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone.

  11. Escolha a opção "Enviar para" e, em seguida, selecione "Área de trabalho (Criar atalho)". Isso criará um atalho na área de trabalho com o novo executável. 



  12. Após realizar esses passos, execute o programa através do ícone criado na área de trabalho.

Caso você encontre qualquer dificuldade durante o processo de reinstalação do Eberick sinta-se à vontade para nos contactar através do QiSuporte, ou por telefone. Para entrar em contato com o nosso time de Suporte Técnico, consulte o artigo intitulado Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.