Fiação

Alterando o número de circuitos exibidos por linha na indicação da fiação

Ao passarmos a fiação no projeto, esta é inserida sobre o conduto. Se o usuário desejar, é possível mover a indicação da fiação para que ela seja exibida em linhas de chamada.


Ao criarmos uma linha de chamada, por padrão, são exibidos no máximo 6 circuitos em cada linha. Para alterar este valor é necessário acessar as propriedades da indicação da fiação, portanto:

  • Selecione a(s) indicação(ões) de fiação na qual deseja alterar a quantidade de circuitos que será exibida em cada linha;
Observação: Se desejar alterar esta opção para todas as fiações inseridas no pavimento de uma única vez, recomendamos isolar o nível da fiação realizando o procedimento descrito no artigo Como isolar a visualização de um nível de desenho, desta forma será mais fácil selecionar todas as indicações da fiação.


  • Acesse a guia Elementos, grupo Exibir, comando Propriedades;
  • Na janela Propriedades selecione Indicação da fiação (N);
Observação: Será exibido o número de indicações da fiação selecionadas no croqui.


  • Na opção Fiação - Circuitos por linha informe a quantidade desejada;


  • Pressionar Esc para encerrar.


Observação: Caso deseja alterar o espaçamento entre a fiação, recomendamos que você realize a leitura do artigo Alterando o espaçamento na indicação da fiação.

Realizando o procedimento descrito neste artigo é possível alterar o número de circuitos que serão exibidos por linha nas indicações da fiação.