Criação, abertura e salvamento de projetos
  1. AltoQi Suporte
  2. Plataforma AltoQi Builder
  3. Criação, abertura e salvamento de projetos

Como alterar o local onde o projeto está salvo?

Após criar uma edificação, o usuário pode desejar abrir novamente o projeto, identificar onde o projeto foi salvo, realizar cópias do seu projeto, salvá-lo em uma pasta diferente ou transportá-lo para outro computador. 

Alterando o local onde o projeto está salvo

Ao criar uma edificação, através do procedimento indicado no artigo Como criar um novo projeto (edificação) no AltoQi Builder?, o arquivo é salvo na pasta selecionada pelo cliente no "Passo 1 de 5" de criação da edificação. Por padrão, o programa salva em uma pasta previamente definida, conforme exposto no artigo Como configurar a pasta padrão do salvamento de projetos?.


Se o usuário esquecer de selecionar a pasta onde deseja salvar o projeto, ele será incluído no diretório selecionado no momento de criação da edificação.

Portanto, para alterar o local onde o projeto está salvo realize o seguinte procedimento:

  • Localize a pasta do projeto em seu computador;
Observação: Para identificar o local onde seu projeto está salvo recomendamos a leitura do artigo Como localizar a pasta onde o projeto está salvo?.
  • Selecione a pasta e recorte-a;

  • Cole a pasta do projeto no local desejado.


Após salvar o projeto na pasta desejada será possível abrir o projeto acessando o menu  Arquivo - Abrir - Abrir projeto  e localizando o projeto na nova pasta.



Realizando os procedimentos descritos neste artigo será possível alterar a pasta onde o projeto está salvo.