A nossa nova plataforma de suporte busca facilitar a conversa entre a AltoQi e seus clientes, de modo a fornecer uma experiência mais rápida e eficaz junto ao suporte. Como toda mudança, ela pode causar algumas dúvidas sobre o funcionamento geral do suporte, para as quais desenvolvemos esta série de artigos:
- Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte? (este artigo)
- Quais os prazos para suporte?
- Foram solicitadas novas informações. Como respondo?
- Como faço uma sugestão?
- Como relato uma inconsistência no programa?
- Meu atendimento está como Resolvido, mas ainda tenho dúvidas. O que faço?
- Recebi a resposta e consegui resolver a minha dúvida. Devo fazer mais algo?
Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte?
Para abrir uma nova dúvida no QiSuporte, você pode entrar em contato de duas maneiras diferentes:
Contato por Plataforma de Suporte
Caso opte por iniciar o suporte junto a nossa plataforma, será necessário criar um novo atendimento.
Para uma explicação mais detalhada sobre como criar este atendimento, recomendo a leitura do artigo Como navegar através do QiSuporte. Um atendimento será sempre criado como Novo, indicando que a sua análise ainda se encontra pendente.
É essencial que, no momento da descrição de sua dúvida, algumas informações específicas sejam informadas. Acompanhe o artigo Como descrever minha pergunta à equipe de Suporte Técnico? para esse processo. |
Contato por Telefone
Para o segundo caso, você pode entrar em contato pelos nossos telefones, disponíveis abaixo. Neste caso, o atendimento será criado pelo agente de suporte que lhe atendeu. Como o atendimento telefônico já está em análise durante a ligação, já será mantido com o status Aberto.
- (48) 3027 9040
- (11) 2666 4920
- (21) 2169 8725
Acompanhamento do atendimento
Após criado o seu ticket de atendimento, você poderá fazer o seu acompanhamento também de duas maneiras diferentes:
Plataforma de Suporte
No caso da plataforma, o seu atendimento poderá ser visualizado na aba Meus atendimentos, também ilustrada no artigo Como navegar através do QiSuporte?.
E-mail principal do cadastro do usuário
Caso prefira acompanhá-lo por e-mail, será enviada uma mensagem para o e-mail principal do seu cadastro sempre que houver algum tipo de atualização no seu ticket de atendimento. Assim, as ponderações do suporte, bem como solicitações de novos arquivos e informações também serão redirecionadas ao seu e-mail.
Como os e-mails são enviados automaticamente, podem ser interpretados como spam por alguns provedores de e-mail. Nestes casos, é recomendado que você cadastre os e-mails do QiSuporte como um contato confiável, de modo a evitar que as mensagens sejam movidas diretamente para a sua caixa de spam. |
Acompanhamento para cadastros conjuntos
Em caso de cadastros conjuntos, como empresas, por exemplo, o acompanhamento pode ser feito normalmente pelo QiSuporte. Todavia, será necessário alertar o agente de suporte caso você opte por receber as atualizações do atendimento em um e-mail diferente do principal cadastrado na sua chave.
É possível adicionar um e-mail cadastrado como cópia carbono, sendo que ele também receberá as atualizações do atendimento. Caso o seu e-mail não esteja cadastrado em nosso sistema, basta você criar uma conta no nosso site para cadastrá-lo. É importante destacar que este cadastro deve ser validado, de modo que seu e-mail somente estará disponível após essa validação.
Prazos para suporte
Com o seu atendimento já criado, basta aguardar pelas considerações do suporte. A etapa de acompanhamento do atendimento será abordada em maior detalhe no próximo artigo da série, Quais os prazos para suporte?.
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