Recursos de CAD

Fator de escala global no AltoQi Builder

O fator de escala global define a escala de todos os tipos de linhas tracejadas existentes no desenho, aplicando-se para todos os projetos e também desenhos simples. Este fator de escala é aplicado tanto para os elementos lançados na plataforma AltoQi Builder quanto para arquivos importados no projeto. 

Caso seja necessário ajustar a escala de uma linha tracejada é possível realizar este procedimento em elementos isolados ou em todos os lançamento do pavimento de uma única vez. Para realizar esta alteração siga o procedimento indicado a seguir.

  • Acesse a aba "Elementos" - "Propriedades", destacado na imagem a seguir;

  • Na janela de propriedades localize o campo "Fator de escala global", indicado na imagem a seguir;

Ao alterar o fator de escala o desenho é atualizado automaticamente, desta forma é possível observar se a nova escala adotada está adequada ou não ao projeto. Caso seja necessário pode-se alterar novamente o fator em questão.

Quanto menor o fator da escala, maiores as repetições e menor o espaçamento em cada tipo de linha padrão.



Observação: Para alterar a escala global de um único trecho de linha você deverá selecionar o mesmo e na sequência acessar a janela de "Propriedades".

Caso seja necessário ajustar a escala de toda a edificação realize os passos indicados acima em todos os pavimentos existentes no projeto.