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Lançando uma arandela
Em algumas situações de projetos elétricos, pode haver a necessidade de disponibilizar arandelas em determinados locais. Para realizar este lançamento será necessário incluir lâmpadas na posição Alta.
Para inserir uma arandela no projeto:
- Acesse a guia Lançamento, grupo Rede e defina a Posição - Alta;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsnfac594aad38c4a318e86f3cdad79199f22ce1477b1f8c508bc6da3f7677296d848c24bda2b1a0e94b1b90fd51f27a566.png)
- Ainda na guia Lançamento, acesse o grupo Pontos, botão Lâmpada;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn28386a170710a76db12a43f6b488ce4abf3caf2306722da24ed35dda7c7c3409fae169447e05966b24df9db4c6b3b08d.png)
- Defina o ponto de inserção;
- Na janela Peça, selecione a peça e a simbologia;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn212d106b3f104c0da2b97a1f2aa0464b5c4a35f2e533a29ece3c6474cc2b6ab4f76dfa8246f5e6a73f2d6863e8c8de2d.png)
Observação: Se desejar, é possível cadastrar outras peças para arandelas. Para realizar este procedimento recomendamos a leitura do artigo
Exemplo: Cadastrando uma lâmpada.
- Determine o Ponto diretor;
- Pressione Enter para encerrar o comando;
- Repita esse procedimento para lançar a quantidade de lâmpadas desejadas.
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsnfac594aad38c4a318e86f3cdad79199f3447ca7271926a4bdc0177646f891b60d59b76f7ae34298acf528cb850de4595.png)
Realizando os procedimentos descritos neste artigo é possível lançar arandelas em seu projeto.