Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e setup das soluções
  3. Versões anteriores | Ativação dispositivo físico (USB) - Proteção HASP

Atualizar driver do dispositivo de proteção (USB)

A AltoQi tem se empenhado em criar soluções alinhadas com as últimas tendências do mercado, focando na segurança, facilidade de uso e conveniência para todos os profissionais e clientes que contam com nossos produtos. 

Por isso, conforme nossa política estabelecida, a proteção HASP por dispositivo físico (USB) é uma solução descontinuada, assim qualquer mecanismo de atualização ou reposição desse dispositivo de proteção também estão descontinuados.

A AltoQi incentiva seus clientes a manterem suas versões atualizadas, garantindo acesso contínuo aos serviços e manutenção. Fale com nossa equipe de negócios para conhecer as soluções e tecnologias mais recentes disponíveis!

Para realizar o reconhecimento do dispositivo de proteção, o Windows necessita que o driver do protetor esteja instalado corretamente. O driver é um pequeno software que realiza a comunicação entre o Sistema Operacional, programa AltoQi e o dispositivo de proteção (USB).

Se o driver do dispositivo de proteção não estiver instalado ou atualizado corretamente, algumas mensagens como Sentinel key not found (H0007) ou protetor conectado não possui licença podem ser exibidas.

Existem dois procedimentos disponíveis para instalar o driver do protetor, recomendo que, em um primeiro momento, efetue o procedimento para atualizar o driver via .Bat, caso este procedimento não resulte positivo, siga os passos descritos no segundo procedimento, via Runtime: