Quadros

Definindo a hierarquia dos quadros do projeto de cabeamento e telefônico

Após realizarmos o lançamentos dos quadros em nosso projeto é necessário definirmos a hierarquia deles, pois isto informará ao programa como os quadros estarão vinculados e, consequentemente, como a fiação deverá ser inserida. 

O programa AltoQi Builder, possui um comando específico para realizar a associação de quadros, e assim, gerar uma hierarquia dos quadros lançados no projeto.

Observação: Se a associação de quadros não for realizada, a fiação entre os quadros não será inserida mesmo que os eletrodutos estejam lançados.

comando Associar quadros possui a função de vincular um Quadro a outro no projeto. Desta forma, monta-se uma estrutura hierárquica no projeto.


Utilizando o comando Associar quadros

Para realizar este comando, deve-se:

  • Acessar a guia Lançamento, grupo Quadro, comando Associar quadros;



  • Na janela Associar quadros arraste os Quadros de forma a criar a hierarquia desejada;
Observação: Após lançar um quadro no projeto é necessário primeiro salvar o projeto, no comando Salvar edificação (botão  ) , para depois realizar a associação de quadros.



Observação: As associações efetuadas atualizam automaticamente o desenho na árvore do Gerenciador.

Informações adicionais:

  • No projeto de cabeamento somente será possível definir as ligações entre quadros superiores e subordinados após realizar a associação dos quadros.
  • No projeto telefônico não é possível associar circuitos terminais a Entrada telefônica (AL), apenas circuitos de quadro.

Realizando estes procedimentos a hierarquia dos quadros estará definida.