Novos recursos do AltoQi Visus WorkFlow
  1. AltoQi Suporte
  2. AltoQi Visus Workflow
  3. Novos recursos do AltoQi Visus WorkFlow

Conheça a atualização 2023-Q4 do AltoQi Visus WorkFlow

O AltoQi Visus WorkFlow conta com a disponibilização da sua nova atualização (2023-Q4), desta forma, apresentamos resumidamente, por meio deste artigo, os novos recursos inseridos na plataforma para auxiliar os usuários na utilização da ferramenta. 

 

Atualização da plataforma

O AltoQi Visus WorkFlow é uma ferramenta Web, e por este motivo não há a necessidade de fazer a instalação da mesma. As novidades da atualização já ficarão disponíveis para os seus usuários de forma imediata a liberação da versão. Você poderá acessar a sua conta clicando no link a seguir: 

  • Para acessar a conta da conta AltoQi Visus WorkFlow acesse: https://workflow.altoqi.com.br/

 

Novidades

Nova interface do ambiente planejador

A mais recente versão da interface do ambiente planejador visa aprimorar a experiência do usuário durante a criação do fluxo de atividades, seguindo o design system da Plataforma Visus. Nessa interface foram introduzidas novas funcionalidades, como o "caminho" da página, tornando mais fácil de identificar sua posição atual e proporcionando uma navegação mais intuitiva.

A interface também oferece a possibilidade de visualizar todos os planejadores existentes no empreendimento de maneira clara e acessível. Essa funcionalidade permite a troca entre planejadores sem a necessidade de sair da tela do planejador, simplificando o processo e proporcionando maior eficiência na gestão das atividades. Essas melhorias têm como objetivo otimizar a produtividade e tornar a experiência de planejamento mais fluida e amigável para os usuários.


Agrupamento de dados no Gráfico de Gantt

Nesta atualização foi disponibilizada uma nova funcionalidade para a gestão de recursos no gráfico de Gantt, proporcionando uma visualização mais eficiente e organizada das informações. Assim, será possível agrupar dados no Gráfico de Gantt, por cliente, empreendimento ou profissional, simplificando a apresentação de tarefas, evitando o excesso de informações, e resultando em uma experiência mais clara e intuitiva. Com essa nova funcionalidade, é possível personalizar a exibição de dados, concentrando-se nos elementos mais relevantes para cada contexto, e facilitando assim a comunicação e a apresentação ao cliente.

Integração entre Apontamentos (AltoQi Visus Collab) e Atividades (AltoQi Visus WorkFlow)

A nova versão da plataforma, permite estabelecer uma conexão e sincronização das informações dos apontamentos do AltoQi Visus Collab diretamente com as atividades no AltoQi Visus Workflow. Essa integração possibilita, de maneira facilitada, a criação, atualização e edição de atividades e apontamentos, promovendo uma colaboração contínua entre os ambientes e usuários. Por meio dessa integração direta, o AltoQi Visus Collab e o Visus Workflow colaboram para otimizar a eficiência operacional e a qualidade no gerenciamento de projetos.


Permissão para dados sensíveis

Foi implementado um campo adicional de permissão para dados sensíveis do empreendimento, proporcionando um controle mais abrangente sobre as informações de custos.

 

Apresentação do nome do cliente no card do empreendimento

Ainda nessa atualização, no recurso gerenciador dos empreendimentos, o termo "Empreendimento" foi substituído pelo campo "Nome do cliente", visando oferecer aos usuários uma experiência mais personalizada e relevante.

 

Filtro pesquisável de cliente

Ainda, com o intuito de aprimorar a usabilidade e tornar mais claro o processo de criação de novos empreendimentos, foi implementada uma funcionalidade de pesquisa no campo "Cliente". Isso facilita a seleção do cliente desejado, permitindo que os usuários digitem o nome do cliente e encontrem correspondências de maneira rápida e eficaz.