Configurações

Como aprovar arquivos pendentes?

Ao impor a necessidade de aprovação de arquivos, conforme apresentamos no artigo Como impor aprovação de arquivos. Os arquivos inseridos na conta, ficam em um ambiente específico, aguardando a avaliação e liberação do gestor que possui esta atribuição no fluxo de trabalho. 

Ao inserir um arquivo nestas condições, além de o mesmo ficar listado na página de Aprovações pendentes, o arquivo é apresentado na pasta onde foi inserido. Contudo, é identificado com o status de aprovação pendente e fica inacessível até que a sua aprovação seja realizada. Para mais detalhes sobre os status de um arquivo, consulte o artigo: Status dos arquivos - ISO 19650.


Para aprovar os arquivos, precisamos acessar a lista de arquivos pendentes. Assim, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse a conta do AltoQi Visus Collab;
  • Abra o menu principal;
  • Clique na opção: Aprovações pendentes.


Neste ambiente, serão listados todos os arquivos que estão aguardando por aprovação com suas principais informações apresentadas nas seguintes colunas: nome do arquivo, descrição, data em que foi gerado ou atualizado, a conta responsável pela aprovação, e a conta que inseriu o arquivo. Conforme apresentado na imagem a seguir:


Caso haja mais de um arquivo, possuímos a opção de aprovar todos os arquivos da lista através do comando: Aprovar.


Selecionando um arquivo, outras opções são apresentadas. 


Aprovar: Libera totalmente o arquivo e o mesmo fica liberado na pasta onde foi inserido para que os agentes possam realizar download entre outras ações que possuam permissão. 
Com restrição: Libera o arquivo para utilização, porém, solicita que sejam informados os motivos da restrição. Com isso, o status do arquivo passa a presentar a identificação de restrição. Os motivos descritos no momento da restrição pode ser visualizados nos eventos do arquivo.


Reprovar: Reprova o arquivo que é excluído da lista e também da sua visualização na pasta onde foi inserido. Esta opção também exige que seja descrito o motivo da reprovação, portanto, os motivos apresentados podem ser conferidos nos eventos do empreendimento. 

Ainda sobre os arquivos em espera de aprovação, podemos: realizar download, renomear, enviar diretamente para a lixeira, e verificar seus eventos. 

Para contas colaboradoras os arquivos pendentes são apresentados de acordo com as condições descritas no artigo Como impor aprovação de arquivos.