Informações de fabricante na lista de materiais
Ao realizar a elaboração de projetos, é comum que após finalizá-lo haja a necessidade de realizar um levantamento dos materiais utilizados neste, bem como suas respectivas quantidades e detalhes.
Sendo assim, o AltoQi Builder permite a personalização dos dados contidos na lista de materiais que será gerada a partir dos artigos:
- Como gerar a lista de materiais no formato XLSX, compatível com Excel?
- Como gerar a lista de materiais no formato de documento de texto (DOCX) ou HTML (interno)?
Para acessar essa funcionalidade, siga o seguinte caminho:
- Menu Arquivo, clique na opção Configurações;
- Com a janela Configurações aberta, procure pela aba Sistema, opção Relatórios;
- Em seguida, note que no grupo Lista de materiais constam algumas informações personalizáveis, cujas colunas serão apresentadas caso elas estejam setadas como Sim;
Todas essas categorias podem ser personalizadas a partir do Item associado à peça em questão.
Observações: Para cadastrar novos itens em seu cadastro, acesse o artigo Como cadastrar um novo item no AltoQi Builder.
Nesse artigo verificamos como personalizar a lista de materiais para exibir as informações de fabricante de cada peça.