Como navegar pela central de atendimentos QiSuporte?
Como primeiro passo, acesse o ambiente da central de ajuda através do endereço suporte.altoqi.com.br
Login do usuário
- Será apresentada uma tela de Login no canto superior a direita, em que você deve informar seus dados de LOGIN e SENHA. Caso você não se recorde dos seus dados, consulte o artigo Como recuperar meu login e senha do QiSuporte?;
- Após realizar o login, você será identificado e direcionado para o ambiente mostrado abaixo:
Pesquisa e acesso a artigos técnicos
- a partir da barra de pesquisa, digitando palavras-chave sobre o que você procura e filtrando a pesquisa de acordo com a categoria selecionada;
- selecionando a categoria de artigos desejada para procura do material.
Criação e acompanhamento de atendimentos
Além disso, sempre que não localizar artigo técnico específico ao seu questionamento, ou desejar contato direto com nossa equipe de Suporte Técnico, você pode abrir solicitações de atendimento, acessar o histórico de atendimentos já criados e ainda, acompanhar o andamento de suas solicitações.
A partir de cada um dos 3 botões de atendimento, pode-se:
- Novo atendimento: abrir um novo chamado de suporte para submeter qualquer tipo de questionamento, referente aos programas da AltoQi, à nossa equipe de Suporte Técnico.
- Meus atendimentos: acessar um histórico com todos os seus atendimentos de Suporte Técnico criados dentro da central de ajuda QiSuporte. Neste ambiente você poderá acompanhar o Status do atendimento e consultar o seu conteúdo.
Novo atendimento
Ao clicar no botão Novo atendimento, você será direcionado para a página mostrada abaixo.
Ao enviar uma nova solicitação de atendimento ao suporte, você deverá preencher o formulário. A seguir você pode verificar a descrição de cada um dos campos a serem preenchidos:
- Assunto: neste campo você deve digitar, resumidamente, o contexto da situação que o motivou a abrir uma solicitação de Suporte Técnico. Observe que, à medida que o campo é preenchido, logo abaixo, são apresentados Artigos sugeridos, correlacionados ao assunto informado.
- Descrição: preencha com a maior riqueza de detalhes possível este campo para auxiliar nossa equipe de Suporte Técnico a ser o mais assertiva possível na resolução de seu questionamento.
Para você entender melhor qual tipo de informação nos ajuda a ter maior precisão, no artigo Como descrever meu questionamento ao suporte, apresentamos algumas sugestões de abordagem, de acordo com o contexto do questionamento. |
- Produto: Selecione o produto para o qual deseja o atendimento.
As condições de atendimento variam de acordo com o seu produto. Para conhecer a política de atendimento, recomendamos a leitura do artigo Política de atendimento de Suporte Técnico |
- Tipo da dúvida: Selecione, dentre as opções disponíveis, o tipo que mais se aproxima da situação encontrada. A seleção adequada deste campo nos ajuda a direcionar o seu caso para a equipe de agentes preparada para a sua situação.
- Anexos: Você tem o espaço máximo de 50 MB para inserir arquivos de imagens, áudio, vídeo ou até mesmo arquivos de projeto dos próprios programas da AltoQi.
- Para arquivos do AltoQi Eberick, acompanhe o artigo Como posso enviar arquivos do AltoQi Eberick?;
- Para arquivos do AltoQi Builder, acompanhe o artigo Como enviar o arquivo de projeto gerado no AltoQi Builder e qual a sua extensão?.
Uma dica legal é sempre buscar compactar (ZIP/RAR) os arquivos antes de anexá-los à solicitação. Isso ajuda a reduzir bastante o tamanho do seu arquivo e facilita o envio. Caso seu anexo exceda os 50 MB disponíveis, acompanhe o artigo Como enviar arquivos com mais de 50 MB ao Departamento de Suporte Técnico. |
Lembre que, para nos enviar sua solicitação, você deve clicar em Enviar no final da página. Assim que sua mensagem for recebida por nossa plataforma de atendimentos, você receberá uma mensagem de resposta automática em seu endereço de e-mail registrado no cadastro.
Meus atendimentos
Com o seu atendimento já criado, você pode clicar no botão Meus atendimentos para consultar o seu histórico de atendimentos, e aguardar pelas considerações da equipe de Suporte Técnico.
Todas as etapas do atendimento, desde o seu acompanhamento até resolução, estão abordadas em uma série de artigos específica. Acompanhe maiores detalhes da série iniciando pelo artigo Quais os prazos para suporte?.
Esperamos que, a partir dessa plataforma colaborativa rica em conteúdo, o contato entre agente de suporte e usuários dos programas da AltoQi seja ainda mais próximo. Aproveite e usufrua deste ambiente!
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