Detalhamentos

Como gerar o relatório de dimensionamento dos circuitos e quadros?

Na etapa final de um projeto elétrico, telefônico ou de cabeamento, é necessário verificar todo o dimensionamento realizado e, se desejar, gerar relatórios para exibir os dados principais deste dimensionamento.

Para auxiliar neste detalhamento o AltoQi Builder possibilita a geração do relatório de dimensionamento dos circuitos e dos quadros.

Gerando o relatório de dimensionamento

Para gerar um relatório do dimensionamento deve-se:

  • Acessar a guia Operações, grupo Exibir, comando Gerenciador;
  • Na janela Gerenciador, clicar com o botão direito do mouse sobre o circuito/quadro desejado e selecionar Gerar relatórios - Dimensionamento:

    Observação: Nos projetos telefônicos e de cabeamento somente é possível gerar o relatório de dimensionamento dos quadros.






O programa irá gerar o relatório de dimensionamento.



Observação: O formato de geração deste relatório deve ser selecionado no menu Arquivo - Configurações - Sistema - Relatórios - Formato. Para mais informações recomendamos a leitura do artigo  Como alterar o formato dos relatórios?

Observação: Para compreender as informações exibidas no relatório de dimensionamento de um circuito elétrico recomendamos a leitura do artigo  Compreendendo o relatório de dimensionamento de um circuito elétrico

Realizando os procedimentos descritos neste artigo é possível gerar o relatório de dimensionamento dos circuitos/quadros desejados.