A AltoQi oferece algumas modalidades diferentes de suporte. Dentre elas, tem-se:
- Suporte de Instalação
- Suporte de Utilização
- Suporte Especializado
Existem alguns aspectos diferentes entre cada uma destas opções. Esta série de artigos tem por objetivo esclarecer como funciona cada uma destas modalidades apresentadas.
- Como funciona o Suporte Técnico? (este artigo)
- O Suporte Técnico é gratuito?
- Como funciona o Suporte Especializado
Como funciona o Suporte Técnico?
O suporte técnico da AltoQi auxilia o usuário tanto na instalação e atualização do programa, quanto na sua utilização. Dentre as dúvidas que podem ser resolvidas por meio destas modalidades de suporte, destacamos:
- Instalação do programa;
- Reinstalação do programa;
- Dúvidas relacionadas ao funcionamento dos comandos e recursos;
- Dúvidas relacionadas à elaboração do projeto Tutorial que acompanha a documentação de cada produto;
- Dúvidas relacionadas ao projeto do cliente, desde que não estejam vinculadas a concepção do projeto e/ou às soluções para dimensionamento ou detalhamento final;
- Outras dúvidas relacionadas ao programa, desde que não estejam relacionadas à execução do projeto, reparo ou manutenção da obra ou que caracterizem consultoria técnica sobre o projeto ou sobre engenharia de um modo geral;
- Comportamento inesperado do programa durante qualquer operação.
O papel do Suporte Técnico é auxiliar o usuário na compreensão dos recursos disponíveis no programa. Não cabe à equipe de Suporte Técnico aplicar diretamente esses recursos ao projeto do usuário, nem mesmo emitir opiniões sobre questões relacionadas ao projeto, configurações a valores a adotar para dados de entrada solicitados pelos software. Estes caracterizam importante etapa a ser definida pelo projetista.
Para questões voltadas à concepção do modelo, e a solução de problemas específicos como esses deve ser solicitada separadamente como Suporte Especializado. Para mais informações sobre esta modalidade de suporte, recomendo a leitura do artigo O que é o Suporte Especializado?.
Como é contabilizado o tempo de atendimento de Suporte Técnico?
Quando o atendimento é prestado por ligação telefônica, o consumo é iniciado a partir do momento de contato do usuário com o agente de suporte técnico, até o final da ligação. Caso a dúvida tenha se originado através da central de atendimento QiSuporte, o consumo é iniciado a partir do momento de início da redação da resposta, até o seu envio ao usuário final.
Em alguns casos, podem haver atendimentos onde são tratadas dúvidas dos dois tipos. Para estes atendimentos, será contabilizado apenas o tempo das dúvidas que caracterizam consumo. As demais não serão cobradas. O mesmo conceito é aplicado para atendimentos que requeiram uma análise mais demorada da situação: o tempo de pesquisa e estudo do caso, pelo agente de suporte técnico, não é contabilizado.
Como entro em contato com o suporte?
O serviço pode ser solicitado via contato telefônico, através dos números (11) 2666.4920 | (21) 2169.8725 | (48) 3027.9000 | (48) 3239-7000, ou então através da plataforma QiSuporte.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e da 13h30 às 17h30.
Para mais informações sobre como utilizar o QiSuporte, recomendo a leitura do artigo Como navegar através do QiSuporte?.
Qual o prazo de resposta?
O prazo final de resposta para os atendimentos de suporte é de dois dias úteis, quando tratam-se de dúvidas sobre a versão atualmente comercializada.
A depender da demanda de atividades da equipe de Suporte Técnico, pode-se obter retorno antes do prazo estipulado.
Eventuais novas dúvidas sobre o atendimento serão enquadradas como novas dúvidas, considerando novo intervalo entre a retorno e a nova resposta a ser enviada pela equipe.
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