Pranchas

Não é possível habilitar algum detalhamento na geração de pranchas

Após finalizar o projeto, o AltoQi Builder disponibiliza para o projetista a geração automática das pranchas com os arquivos do projeto, em que é necessário selecionar um arquivo que possua uma margem (do tamanho da folha desejada) e o selo, definir a área útil desta margem e selecionar quais detalhamentos serão incluídos.
Enquanto realiza o procedimento de geração de pranchas é comum ao acessar o diálogo Gerar pranchas, que ao tentar selecionar algum detalhamento o programa não permita habilitá-lo.
  
 
Esta situação ocorre quando um dos filtros disponíveis no comando está sendo atendido, portanto recomendamos desativar um filtro de cada vez e verificar se será possível habilitar o detalhamento desejado.

Observação: No exemplo exibido acima o programa não permite habilitar os projetos Fiação e Sanitário de nenhum pavimento, isso ocorre pois estes projetos são referências externas do projeto Hidráulico e o filtro "Impedir a seleção de referências externas duplicadas" está habilitado.

Para desativar os filtros: 
  1. Acesse a aba Opções;
  2. Em Filtros (destacados em vermelho na imagem abaixo), desabilite um item por vez e verifique se será possível habilitar o detalhamento desejado;
  3. Caso as pranchas já tenham sido geradas anteriormente será necessário habilitar a opção Apagar as pranchas existentes e gerar apenas os detalhamentos selecionados ou desabilitar a opção Impedir a seleção de detalhamentos já gerados;
  1. Após habilitar todos os detalhamentos desejados clique em OK para que as pranchas sejam geradas.
Realizando os procedimentos descritos neste artigo será possível selecionar qualquer detalhamento para a geração das pranchas.