Antivírus

Configurando o Avast para os programas AltoQi

Por vezes, devido à atualização automática de Definições de vírus do antivírus Avast, é possível que alguns arquivos dos programas AltoQi passem a ser reconhecidos como ameaça, ou seja, um falso positivo, excluindo assim os arquivos ou impedindo sua utilização. Para ser possível configurar o Avast, dando a permissão de execução adequada aos programas AltoQi, recomendamos que você siga os procedimentos indicados a seguir: 

  • Acesse o Avast;
  • No canto direito superior clique em Menu;

  • Configurações;

  • Geral;
  • Selecione a opção Exceções e posteriormente Adicionar exceções;

  • Logo depois, aparecera uma tela disponibilizando a opção para que procure a pasta que deseja selecionar para exceção

  • Localize a pasta AltoQi, geralmente localizada em C:\Program Files\AltoQi ou C:\Program Files (x86)\AltoQi, e habilite o campo à sua frente, o caminho selecionado será informado abaixo;
  • Clique no botão OK;
                          
  • Para os casos de licença RMS, além da pasta AltoQi localizada no Arquivos de programas, adicionaremos a pasta AltoQi localizada no diretório C:\Users\Public\AltoQi, onde esta localizado o arquivo de licença do programa.
                         
  • Selecione "OK" novamente

Observação

Caso a sua versão do Avast possua Firewall ativo será necessário configurar o perfil do mesmo, para isso siga os procedimentos abaixo:

  • Acesse o Avast;
  • Selecione a opção Proteção;

  • Acesse Firewall;

  • Altere o perfil do Firewall de Rede pública para Rede privada;

Após realizar os procedimentos anteriores, seu antivírus deve estar configurado de modo que não interfira na execução dos programas AltoQi.

Observação:  Caso o procedimento deste artigo não resolva situação, teste a desinstalação do programa Avast SecureLine VPN, pois em alguns casos ele pode interferir na abertura dos programas. Para isso basta acessar as configurações de sistema "Adicionar ou remover programas". 

Como entro em contato com o Suporte Técnico? 

Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via chat, ligação telefônica ou através de nosso e-mail. Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.