Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

Configurações mínimas e recomendadas

Antes de iniciar com a instalação e utilização das soluções AltoQi, confira as configurações exigidas do seu computador para o melhor aproveitamento dos recursos e performance durante as operações. Abaixo você encontra estes requisitos mínimos e recomendados tomando com base o porte de projeto:

Importância de atualizar os Drivers da placa de vídeo

Atualizar o driver da sua placa de vídeo é uma etapa crucial para garantir o desempenho ideal ao utilizar os programas AltoQi. Esses drivers, fornecidos pelos fabricantes de hardware, são como "tradutores" que permitem que o sistema operacional e os programas se comuniquem eficientemente com a placa de vídeo. As atualizações de driver frequentemente trazem melhorias de desempenho, correções de bugs e otimizações para suportar as últimas tecnologias.

Antes de iniciar o uso dos programas AltoQi, verifique a atualização do driver da sua placa de vídeo seguindo as orientações do nosso artigo Atualização do driver da placa de vídeo

Dicas para um Desempenho Ideal

Para obter ótimo desempenho ao usar programas AltoQi, é recomendado investir em um equipamento adequado ao tamanho do seu projeto. Escolher um processador mais robusto e uma boa quantidade de memória RAM resultará em uma experiência mais confortável com o sistema. Seguir essas diretrizes assegurará uma utilização suave e eficaz dos programas AltoQi, transformando seu computador em uma ferramenta poderosa para criar e desenvolver seus projetos.

Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico.