- AltoQi Suporte
- Instalação e atualização dos programas
- Versões anteriores
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Banco de dados
- Elementos não modelados
- Conteúdo para orçamento de obras
- Orçamento
- Relatórios
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Módulo Visus Infraestrutura
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Modo de trabalho 2D
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
Reinstalação do Hydros v4
Sempre que necessário reinstalar o Hydros deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores.
1 - Desinstalação da versão instalada
- Para desinstalar o programa, acesse o Meu Computador e siga o caminho C:\Arquivos de programas\AltoQi ou C:\Arquivos de programas(x86)\AltoQi.
- Acesse a pasta AltoQi Hydros e procure pela pasta Setup. Dentro dela, execute o arquivo unins000.exe.
- Avance os passos deste aplicativo até a conclusão da desinstalação.
2 - Verificação de pastas remanescentes
- Acesse o local de instalação do programa em C:\Arquivos de programas\AltoQi ou C:\Arquivos de programas(x86)\AltoQi e o Windows for 64bits, exclua todas as pastas referentes ao Hydros. Procedimento indispensável e de suma importância.
3 - Instalar a versão mais recente do programa
- Faça o download do programa a ser instalado através do site www.altoqi.com.br clicando em DOWNLOADS, programa a ser instalado e sua respectiva atualização completa, ou através do link: Instalação Hydros v4
- Certifique-se de que apenas o protetor do Hydros esteja conectado ao computador, retirando os demais protetores, caso houver.
- Faça a instalação do programa normalmente.
- Enquanto a instalação está em andamento, realize o download do executável correspondente à versão do programa que você possui, disponível através do link: Instalador do executável do programa AltoQi Hydros V4
- Após finalizar a instalação do programa, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Hydros criado na área de trabalho.
Escolha a opção "Abrir local do arquivo".
Abra o arquivo .zip baixado no item 4 e arraste o novo arquivo executável para a mesma pasta do programa que você abriu.
Selecione a opção de substituir o arquivo de destino. Isso irá substituir o arquivo existente.
Após substituir, minimize a janela aberta (da pasta do programa) para voltar para a área de trabalho e exclua o executável existente.
Volte para pasta da instalação que está aberta, localize o executável do programa e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone.
Escolha a opção "Enviar para" e, em seguida, selecione "Área de trabalho (Criar atalho)". Isso criará um atalho na área de trabalho com o novo executável.
Observação: O ícone do AltoQi Eberick foi utilizado como exemplo, no entanto, o mesmo procedimento é aplicável a outros programas também.Após realizar esses passos, execute o programa através do ícone criado na área de trabalho.
Caso você encontre qualquer dificuldade durante o processo de reinstalação do Eberick sinta-se à vontade para nos contactar através do QiSuporte, ou por telefone. Para entrar em contato com o nosso time de Suporte Técnico, consulte o artigo intitulado Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.