O simulador de pressões apresenta a planilha de pressões de forma editável, possibilitando ao projetista verificar as interferências geradas no dimensionamento do projeto devido a alterações de peças e diâmetros de tubos. Os valores da tabela são recalculados assim que são feitas alterações, apresentando o novo valor de pressão disponível no ponto analisado.
Para acessar o simulador de pressão abre o croqui de lançamento hidráulico e siga os passos descritos abaixo:
- Acesse a aba "Operações" - "Gerenciador";
- No gerenciador selecione o comando "Opções" - "Adicionar pontos críticos", conforme mostrado na imagem a seguir.
Após adicionar os pontos críticos, perceba que serão adicionados ao gerenciador os detalhes que apresentam as peças de utilização em situação mais desfavorável no que se refere à pressão disponível.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do detalhe;
- Selecione a opção "Simulador de pressão", conforme apresentado na imagem a seguir;
Para adicionar outros pontos ao simulador, clique no comando "Adiciona" - "Conexão", destacado na imagem a seguir.
- Selecione o ponto desejado;
- Na barra de comandos apresenta na região inferior da tela do programa, defina o nome para a conexão selecionada e tecle "Enter".
Desta forma, a conexão desejada é adicionada ao gerenciador e é permitida a abertura do simulador de pressões da mesma forma que os pontos críticos.
Conceitos e configurações complementares a respeito do simulador de pressões podem ser consultados no artigo Simulador de pressões que apresenta a função das colunas e opções disponíveis no simulador.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.